terça-feira, 30 de abril de 2013

30 Day Book Meme - Second Day

Dia 02 – Um livro que você tenha lido mais de 3 vezes 

Acho que nem precisa de sinopse né (risos). Creio eu que todos já leram, mas mesmo assim.


Harry Potter é um garoto cujos pais, feiticeiros, foram assassinados por um poderosíssimo bruxo quando ele ainda era um bebê. Ele foi levado, então, para a casa dos tios que nada tinham a ver com o sobrenatural. Pelo contrário. Até os 10 anos, Harry foi uma espécie de gata borralheira: maltratado pelos tios, herdava roupas velhas do primo gorducho, tinha óculos remendados e era tratado como um estorvo.
No dia de seu aniversário de 11 anos, entretanto, ele parece deslizar por um buraco sem fundo, como o de Alice no país das maravilhas, que o conduz a um mundo mágico. Descobre sua verdadeira história e seu destino: ser um aprendiz de feiticeiro até o dia em que terá que enfrentar a pior força do mal, o homem que assassinou seus pais. O menino de olhos verde, magricela e desengonçado, tão habituado à rejeição, descobre, também, que é um herói no universo dos magos. Potter fica sabendo que é a única pessoa a ter sobrevivido a um ataque do tal bruxo do mal e essa é a causa da marca em forma de raio que ele carrega na testa. Ele não é um garoto qualquer, ele sequer é um feiticeiro qualquer; ele é Harry Potter, símbolo de poder, resistência e um líder natural entre os sobrenaturais. A fábula, recheada de fantasmas, paredes que falam, caldeirões, sapos, unicórnios, dragões e gigantes, não é, entretanto, apenas um passatempo.
-~-
Pelas minhas contas, eu já li esse livro 11 vezes. É o único livro que eu re-li na vida. J.K criou um mundo tão perfeito, mais tão perfeito que quando acaba, você sente um vazio dentro que só se completa lendo novamente. Quando o Hagrid busca o Harry na cabanas dos tios é perfeito. Quando ele vai pela primeira vez no beco diagonal, quando ele entra no trem e tem se primeiro encontro com Rony e Hermione. É perfeito. Sem duvidas o melhor livor que eu já li na minha vida.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário