terça-feira, 26 de novembro de 2013

Resenha 'Cidade dos Ossos' de Cassandra Clare.





Título Original: City of Bones
Título Nacional: Cidade dos Ossos
Autora: Cassandra Clare.
Serie: Os Instrumentos Mortais (The Mortal Instruments)
Editora: Galera Record
Ano: 2013
Nota: 4/5

Sinopse: "Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando a jovem Clary decide ir para Nova York se divertir numa discoteca, ela nuca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece no ar e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria."


Clary aparentemente é uma garota normal que vive e tem uma relação conturbada com mãe Jocelyn. Até que do nada ela descobre um mundo escondido no nosso. O Mundo dos Caçadores de Sombras. Apesar de achar isso muuuito clichê continuei a ler. Em uma boate chamada Pandemônio, cujo fora com seu amigo Simon, ela vi três adolescentes com várias tatuagens meio estranhas cercarem um outro garoto louro com umas armas luminosas. Os observa e os segue até um quartinho nos fundo da boate. Lé ela presencia a morte do garoto louro e fica horrorizada por apenas ela ter visto os garotos quando conta a cena para Simon e ele nega te-los visto. Desse dia em diante ela, apenas ela, começa a ver Jace (um dos garotos que matou o outro louro) em todos os lugares. Furiosa por não saber por que só ela vê Jace, ela resolve segui-lo e ir atras dele a fim de conseguir algumas respostas mas é surpreendida com um telefonema da mãe desesperada. A última coisa que Jocelyn dissera a Clary foi que a amava e pimba, o telefone fica mudo.
Onde estas Jocelyn? Para onde foras?
Clary não sabe, e pede ajuda de Jace para procura-lá.

Eu não digo que amei de paixão o livro mas também não odiei. Em alguns pontos vi muita semelhança com Harry Potter, sim Harry Potter de J.K Rowling. Ah, eu não sei mas acho que é pelo fato de Cassandra Clare ter ficado famosa na internet por ter escrito uma fanfic de Harry Potter, só que com Draco Malfoy com personagem central.
Que pontos? Vamos lá.

  • Caçadores de Sombras = Aurors.
  • Volta dos "mortos" Valentim = Volta dos "mortos" de Voldemort.
  • Três Instrumentos Mortais = As Relíquias da Morte.
  • Um mundo paralelo ao nosso. (apesar de muitas historias ter mundos paralelos)
  • Instituto = Hogwarts
Mas fora isso eu gostei, dei nota 4 para ele. Não é O livro mas da para ler, da para ler a continuação e os seguintes. Por enquanto eu só li Cidade dos Ossos e pretendo ler os outros.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário:

  1. Nunca tive curiosidade sobre este livro!
    Não faz muito meu tipo.. e eu nem li Harry Potter também então..
    Parabéns pela resenha!
    Beijos,
    Marcela.
    ocantinholiterario.blogspot.com

    ResponderExcluir