sábado, 4 de janeiro de 2014

5 Melhores de 2013

Ta eu sei, estou atrasado até por que já é 2014 (Uhul! Vem Divergent Movie! Vem Fallen Movie) mas só agora eu tive tempo para fazer esse "TOP5" por conta de provas finais, festas e outros problemas que não vem ao caso. Mas, vamos ao que interessa.





Em 5º lugar ficou: Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos - Cassandra Clare; 4/5

Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando a jovem Clary decide ir para Nova York se divertir numa discoteca, ela nuca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece no ar e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.

Eu gostei da narrativa, a historia te prende, não tem encheção de linguiça, é um livro maravilhoso só que eu senti uma pitadinha de digamos, Harry Potter nele. Não sei se é por que - pesquisei isso no google - a Cassandra fico famosa na internet escrevendo Fanfics de HP e tudo mais... Não sei. Fiquemos por aqui.





Em 4º lugar ficou: Saga Fallen: Êxtase - Lauren Kate; 4/5

No quarto e último aguardado livro da série Fallen, Luce e Daniel estão juntos e parece que nada mais vai separá-los. O problema é que o destino amaldiçoado de uma mortal e de um anjo caído promete surpresas. O céu está escuro com asas… Como a areia numa ampulheta, o tempo está se esgotando para Luce e Daniel. Para parar Lúcifer de apagar o passado eles devem encontrar o luga onde os anjos caíram na terra. Forças sombrias estão atrás deles, e Daniel não sabe se consegue fazer isso—viver só para perder Luce uma vez e mais outra. No entanto, juntos, eles enfrentarão uma batalha épica que deixará corpos sem vida… e poeira de anjos. Grandes sacrifícios são feitos. Corações são destruídos. E de repente, Luce sabe o que deve acontecer.

Amei tudo, menos o final. Eu esperava uma coisa e no fim foi outra totalmente diferente. E tipo, a Lauren levou o livro todo para um final que você lia esperando acontecer esse final mas no fim não aconteceu. Isso que fez com ele ficasse no meu top 5 .

Medalha de Bronze: Divergente - Verônica Roth; 5/5


Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto.
A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é.
E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.

TOP DOS TOP FOREVER!
Amei tudo no livro! Amei as facções! Amei a Tris! Amei o Tobias! Amei a Christina! Amei tudoooooo. Não tenho nem que falar. Amei, amei e amei.



Medalha de Prata: Jogos Vorazes: Em Chamas - Suzanne Collins; 5/5


Depois da improvável e inusitada vitória de Katniss Everdeen e Peeta Mellark nos últimos Jogos Vorazes, algo parece ter mudado para sempre em Panem. Aqui e ali, distúrbios e agitações dão sinais de que uma revolta é iminente. Katniss e Peeta, representantes do paupérrimo Distrito 12, não apenas venceram os Jogos, mas ridicularizaram o governo e conseguiram fazer todos - incluindo o próprio Peeta - acreditarem que são um casal apaixonado. A confusão na cabeça de Katniss não é menor do que a das ruas. Em meio ao turbilhão, ela pensa cada vez mais em seu melhor amigo, o jovem caçador Gale, mas é obrigada a fingir que o romance com Peeta é real. Já o governo parece especialmente preocupado com a influência que os dois adolescentes vitoriosos - transformados em verdadeiros ídolos nacionais - podem ter na população. Por isso, existem planos especiais para mantê-los sob controle, mesmo que isso signifique forçá-los a lutar novamente.

Amei mais que todos os outros. A melhor Arena, o melhor final, o melhor desenvolvimento. É o melhor de todos os três da trilogia. Li em menos de três dias. (Isso fez com que eu fosse com nota vermelha na prova de geografia :O) Não sei por que demorei tanto tempo (muito tempo mesmo) para ler Em Chamas, pois eu li Jogos Vorazes em 2010 logo quando lançou aqui no Brasil graças a uma amiga. Foi o segundo livro que li na minha vida (mas não foi ele que me despertou para a leitura, nem gostava de ler quando li Jogos Vorazes - demorei sete meses para conclui-lo).


Medalha de Ouro: Starters - Lissa Price; 5+1/5

Seu mundo mudou para sempre. Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha. A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbador em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador. Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado...

OMG! Que livro é esse? S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L!!! Sem duvidas o melhor que eu li em 2013. Tudo nele é um máximo. Até as partes de encher linguiça é legal cara. Se você não leu Starters ainda, corre para a livraria agora e compre. Tenho certeza de que você não irá se decepcionar. O final gente... O final é a melhor parte, ai. Não posso falar muito se não é SPOILER mas é muito - desculpe a palavra mas não sei como descrever esse final - FODA! DO CARALHO!

Então pessoal esses foram os meus cinco melhores de 2013. Algum desses foi o também esta no seu top 5?


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

3 comentários:

  1. Oi!
    Cidade dos Ossos também entrou para o meu top 5 de livros preferidos, a história é perfeita!
    Beijos... Samantha Culceag.
    Só pra Menores

    ResponderExcluir
  2. Oi, "Em Chamas" foi um dos meus favoritos, diferente de você eu detestei Divergente. Você já leu A Esperança? Pra mim é o melhor da trilogia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei A Esperança, porem pra mim não foi o melhor da trilogia. Eu fico com Em Chamas.

      Excluir