segunda-feira, 29 de setembro de 2014

{Review} Gotham S01E01 - Pilot

Para a primeira review de uma serie de TV do blog, escolhi falar de Gotham, série que estreou no último domingo (22) pela FOX nos EUA e estreia nesta segunda (29) na Warner aqui no Brasil.




Pelo Pilot percebemos que a historia não será de super-herói como Arrow, The Flash - que estréia dia 07 de Outubro pela CW nos EUA - e sim voltada mais para a investigação. O foco do primeiro episódio é todo voltado na investigação do assassinato de Thomas e Martha Wayne, pais do menino Bruce, que sabemos que no futuro se tornará Batman, e a investigação do assassinato fica nas mãos de Harvey Bullock (Donal Logue) e Jim Gordon (Ben McKenzie).
No pilot também vemos que uma guerra pelo comando do submundo de Gotham vem se intensificando. Atualmente o submundo é comandado por Carmine Falcone (John Dooman) e ao que parece, Fish Mooney (Jada Pinkett Smith) será sua inimiga numero um nesta guerra.
O interessante na série é a forma como vemos a transformação de algumas pessoas nos grandes inimigos do Batman como Selena Kyle, a Mulher Gato, que presencia o assassinato dos Wayne, o Charada, Hera Venenosa, que tiveram apenas referencia no episódio, e o Pinguim, e ao que tudo indica será o vilão, do Batman, que mais aparecerá na série - ou não. Já que pelo ocorrido no final do episódio não deixa claro o seu destino na história.
Para uma série ambientada em um universo de super heróis não falar deles é uma jogada muito grande e arriscada. Confesso que assisti só para ver no que ia dar e acabei me apaixonando, não era nada do que eu estava esperando. Sensacional o trabalho que o Bruno Heller esta fazendo para o seriado em mostrar essa Gotham que poucos conhecem.

Nota: ★ ★ ★ ★ 

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário