segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Resenha - Duas Vidas, Dois Destinos - Katherine Paterson

Titulo original: Jacob Have I Loved
Ano de publicação original: 1981
Ano de publicação no Brasil: 2006
Editora: Salamandra
Fiz a resenha: Escutando o CD Eclipse de Luna - Maite Perroni e tomando tereré.


SinopseNarrada por Louise, a história conta como, por ser a mais forte, ela acaba ocupando o lugar reservado ao filho desprezado. E como, em sua visão, a irmã fica com a melhor parte de tudo. Mas a solidão a leva a conhecer os segredos da ilha e da vida no mar e a chegada inesperada da guerra (anos 40) abre caminho para que ela lute por seu lugar no mundo.

 Eu, mesmo sem se quer ter lido a sinopse, já sabia que o livro era maravilhoso. Escrito por Katharine Paterson (mesma autora de Ponte Para Terabítia) sabia que não me decepcionaria. O livro conta a historia de Louise e Caroline, irmãs gêmeas, mas o livro é narrado por Louise. Se passa na década de 40, e conta a historia desde da pré-adolescência até a vida adulta das irmãs. Louise tem um amigo chamado Call, com quem vive suas aventuras. Antes era apenas uma dupla, mas depois que Caroline se junta a eles vira um trio. (Bom não vou falar mais se não darei spoiler) 

Sem duvidas o livro é maravilhoso não me arrependo de te-lo lido, me arrependo a penas de ter demorei para começar ler. A leitura é muito gostosa, confesso que rodei a noite lendo e se tornou um dos meu livros favoritos. É uma historia encantadora, eu adorei é sem duvidas - ao menos para mim - uma historia que te faz pensar nas suas próprias atitudes e de como ela afeta as pessoas ao seu redor. Que nem tudo o que você espera possa acontecer e que a vida, o destino, nos reserva surpresas inesperadas e caminhos diferentes, metas diferentes daquelas que você trassou. 
Recomendadíssimo. 

                      Nota: 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário