segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Resenha - Um Homem de Sorte de Nicholas Sparks






Título Original: The Lucky One
Título Nacional: Um Homem de Sorte
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Galera Record
Ano: 2011
Nota: 5/5


"Amar não significa estar junto, mas sim querer ver a pessoa feliz , mesmo que isso custe a sua felicidade."
Logan é um jovem que esteve no Iraque com as forças dos Estados Unidos. Em um dia de treinamento ele encontra, no meio do deserto, uma foto de uma garota loira e linda. De início ele coloca aquela foto no mural para que o dono a encontre novamente. Mas passa algum tempo e ninguém a tira de lá, então, ele resolve tira-la de lá e guarda-la com ele. Após sobreviver a vários atentados e bombas e após vários jogos ganhos, Victor, seu amigo e também fuzileiro, tenta convencê-lo de que essa sorte sem tamanho tem vindo daquela foto. Ele era um homem de sorte graças àquela garota, graças àquela foto.
Eu realmente amo esse livro. Foi o primeiro que eu li do Sparks, na verdade foi o primeiro romance que eu li na vida. Ele conta a historia do Logan Thibault, um fuzileiro naval que é mandado para o Iraque. Em uma missão ele encontra uma foto de uma mulher até então desconhecida em sua vida. Essa foto desta mulher o salvou de um ataque que matou muitos outros soldados. Então ele se da conta de que essa foto é, para ele, uma espécie de "amuleto". Quando ele é mandado de volta aos Estados Unidos ele e vai a procura da mulher da foto com uma única referência. O nome de uma cidade do outro lado do pais escrito em um reservatório de aguá.
Eu recomendo muito esse livro, até por que cof cof ocasalficajuntonofinal cof cof. Quem conhece o histórico do tio Nic sabe né?!

A historia de amor de Logan e Beth que começa a nascer é tão linda, perfeita. O jeito que ele vai aos poucos conquistando ela é tão, assim, sabe?! Não sei explicar com palavras, é muito fofo. Ele é muito fofo. E ela é do tipo de mulher que todo homem deveria ter. Ela é carinhosa, tímida até um certo ponto, cuidado do filho sozinha, bom, o pai do Ben e a Nana a ajuda a cuidar


Agora a avó dela é sem dúvidas a melhor personagem. Nana é simplesmente apaixonante, engraçada e extrovertida não tem como não gostar dela.









Cara, esse foi o melhor livro do Nicholas que eu li na vida. Não sei se foi por ser o primeiro romance e o primeiro dele que me fez me apaixonar, e olha que romance não é meu gênero favorito. Sério, o melhor romance da minha vida. 5Stars
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário